| 24/10/2007 17h19min
O Botafogo está tendo um fim de ano melancólico para uma equipe que em boa parte da temporada foi considerada a melhor do país. A perda do título estadual e da Copa do Brasil, a eliminação de forma incompreensível para o River Plate na Copa Sul-Americana e a queda livre na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro estão rendendo frutos negativos ao time. Especula-se sobre um verdadeiro desmanche no plantel em 2008.
Nesta quarta-feira o jornal Extra trouxe a informação de que o atacante Dodô, que no sábado já tinha anunciado que não permaneceria no Botafogo, está acertando com o Fluminense. No início da tarde um grupo de empresários portugueses teria depositado os R$ 5 milhões referentes à multa do zagueiro Juninho para negociá-lo com o futebol italiano, mais provavelmente o Genoa. O meia Zé Roberto já está acertado com o Schalke 04.
O vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, que tem evitado falar no futuro dos atletas, minimizou um possível desmanche e disse que o Alvinegro terá um time forte em 2008.
– A diretoria do Botafogo trabalha dentro das suas possibilidades, mas teremos um time competitivo na próxima temporada. Desmanche é uma palavra muito forte. O Botafogo não pode mandar na vida dos jogadores que tem contratos encerrando – disse Montenegro.
Em relação à saída de Juninho, tanto os empresários do jogador como o próprio Montenegro disseram não ter conhecimento de que ele havia confirmado a transferência. O atleta deu várias entrevistas dizendo que só pretende ir embora se receber uma grande proposta de um clube do Exterior.
Enquanto a saída de alguns é dada como certa, outros adotam o discurso de que pretendem renovar o contrato com o clube em dezembro. O lateral-direito Joílson, cujo atual compromisso se encerra no último dia de 2008, afirmou que pretende permanecer no Botafogo. Ele teria propostas de Fluminense e São Paulo.
– O Botafogo é um clube muito bom para se trabalhar e seria maravilhoso poder permanecer no time por mais tempo. A prioridade em relação ao meu futuro será mesmo com a equipe carioca – confirma Joílson.
O atacante Jorge Henrique renovou contrato e faz parte dos planos de Cuca, mas ele entrou em atrito com Montenegro após a derrota para o River Plate e poderá ser negociado. O zagueiro Renato Silva será avaliado pela comissão técnica, assim como o meia Adriano Felício.
Serão dispensados tão logo termine o Brasileirão os goleiros Max e Marcos Leandro, os laterais Alessandro e Moreno e o volante Alberoni. Além disso alguns nomes serão promovidos das categorias de base.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.