| 26/10/2007 12h12min
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira após comandar um treino fechado, o técnico Mano Menezes falou sobre a possibilidade de mexer no ataque tricolor. O centroavante Marcel pode aparecer no time na vaga de Jonas no jogo com o Náutico, neste domingo, às 16h, no Olímpico.
— Trabalhei nos dois treinamentos com essa variação. Uma parte com o Jonas e outra com os dois atacantes juntos (Marcel e Tuta). Precisamos mudar a característica da bola que chega. Marcel é mais de força física e Jonas de trabalhar a bola e de movimentação.
Sobre a chance do lateral-esquerdo Hidalgo voltar ao time após ter feito uma cirurgia, Mano foi cauteloso. Ele pôde contar com o jogador no treino desta manhã, mas Anderson Pico, que tem agradado na função, tem mais chances de ficar com a vaga na lateral.
— Estamos tendo cuidado para que se faça com segurança o retorno do Hidalgo — destacou o treinador.
Os volantes Sandro Goiano e Eduardo Costa,
recuperado de lesão, devem ser escalados para o
meio-campo junto com Tcheco e Diego Souza.
— Nossa formação de meio-campo será aquela que estamos usando mais vezes no campeonato — adiantou o técnico.
Mano também elogiou o adversário, que teve um crescimento no seu desempenho no Brasileirão. O Náutico é 14º colocado na tabela e tem o vice-artilheiro Acosta, com 17 gols.
— O Náutico vem fazendo bons jogos com qualquer formação. Temos de respeitar a produção que eles vêm tendo como equipe. Esperamos um grande número de torcedores no domingo (os ingressos promocionais de arquibancada estão esgotados e a expectativa é de estádio cheio) — disse ele.
O técnico desconversou ao ser questionado sobre se a incerteza na renovação de contratos de jogadores do Grêmio poderia estar prejudicando o desempenho em campo — o capitão Tcheco já disse que fica "nervoso" ao falar desse assunto.
— Deve ser a mesma ansiedade que todos os jogadores do futebol brasileiro estão
passando no momento, de final de temporada — afirmou Mano.
Mano sobre o ataque: "Precisamos mudar a característica da bola que chega"
Foto:
Fernando Gomes
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.