| 26/10/2007 16h17min
O técnico do Botafogo, Cuca, aproveitou o treino tático realizado na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, para definir o time para o confronto deste domingo contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Jorge Henrique, com estiramento muscular na coxa esquerda, que já tinha o tirado da vitória de 3 a 1 sobre o Sport, fica de fora mais uma vez.
Como a expectativa é de um gramado pesado na Serra Gaúcha, a comissão técnica e o departamento médico acharam por bem preservá-lo para o duelo da próxima quinta contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.
Cuca surpreendeu em relação ao substituto. O pensamento do treinador era escalar Jorge Henrique como um falso lateral-esquerdo, pois Luciano Almeida, o titular da posição, não poderá mais atuar esse ano por causa de uma grave lesão no tornozelo direito. Sem o seu velocista, Cuca não optou por Moreno, o substituto natural de Luciano Almeida, e inovou ao improvisar o meia Marquinho na lateral.
Marquinho foi contratado junto ao Palmeiras no mês de junho e só entrou no time uma única vez, no decorrer do segundo tempo, na derrota de 2 a 0 para o Grêmio, em setembro. O atleta se disse preparado para a nova função.
– Estou no Botafogo para ajudar o treinador e o time a conquistar um resultado positivo. Fico à disposição para jogar em qualquer posição e estou apto para desempenhar essa função. Espero que a gente consiga fazer uma grande partida no domingo e voltar com os três pontos – disse Marquinho.
O lateral-direito Alessandro ganha nova oportunidade, pois Joílson foi deslocado para o meio-de-campo, com Zé Roberto formando dupla de ataque com Dodô. Uma surpresa também para quem esperava que Reinaldo continuaria como um dos homens de frente após ter se destacado contra o Sport.
O zagueiro Renato Silva cumprirá suspensão por causa do terceiro cartão amarelo e dará vaga a Alex, que será o companheiro de zaga de Juninho. O volante Coutinho, que
esteve suspenso contra os
pernambucanos, fica à disposição, mas começará o duelo como uma opção para o banco de reservas. No gol, Roger, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, retoma a vaga de Júlio César, vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.