| 26/10/2007 16h44min
O suíço Roger Federer quebrou mais um recorde no mundo do tênis. Líder do ranking de entradas da ATP desde fevereiro de 2004, ele se tornou nesta sexta-feira o atleta com mais números de vitórias em atividade no circuito profissional com 544 triunfos ao bater o alemão Nicolas Kiefer pelas quartas-de-final do Torneio da Basiléia.
Apoiado pela torcida local, Federer deu show nos 1h11min em que esteve em quadra e obteve a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O resultado, além de lhe valer a vaga nas semis, serviu para ultrapassar a marca do espanhol Carlos Moyá, de 31 anos, que soma 543 triunfos até então.
Federer também ampliou o retrospecto positivo no confronto direto com Kiefer. O suíço chegou a 10 vitórias (sendo nove consecutivas) sobre o alemão em 13 partidas já realizadas. A última vez em que o germânico levou a melhor sobre o atual número um do mundo foi em 2002, na semifinal do Torneio de Halle.
O adversário de Federer
na semifinal da Basiléia sairá do
confronto entre o tcheco Tomas Berdych, quinto favorito, e o croata Ivo Karlovic, que medem forças ainda nesta sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.