clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/10/2007 06h30min

Fortaleza, olho no G-4 da Série B, pega o lanterna Ituano

Na reta final, times birgam para subir e outros para escapar da degola

O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na última rodada, colocou definitivamente o Fortaleza na briga por uma vaga no G-4. Com o resultado obtido no Presidente Vargas ante um adversário direto na briga pelo acesso, o Leão somou o seu sexto jogo seguido sem derrota e já ocupa a sexta posição da Série B, com 46 pontos, a quatro do grupo que garante lugar na Primeira Divisão de 2008.

Para aumentar a série invicta e não perder os líderes de vista, o Leão terá pela frente neste sábado um adversário relativamente fácil. Enquanto Criciúma (quinto) e Vitória (quarto) farão um confronto direto pelo G-4 no Barradão, o Fortaleza visita o Ituano, lanterna e virtualmente rebaixado, às 16h de Brasília, no Novelli Júnior.

Com isso, a torcida do Tricolor cearense crê que a 32ª rodada é o melhor momento para o time se aproximar ainda mais da Série A do próximo ano. O técnico Zetti, porém, prega a cautela apesar do momento adverso do rival deste sábado.

Para o duelo ante a equipe de Itu, o treinador decidiu não fazer mistério e promoverá apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Vitória na última rodada: suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante William dará lugar a Edenílson.

Virtualmente rebaixado à Série C, com apenas 25 pontos, o Ituano não poderá contar com o apoio de sua torcida contra os cearenses. Em julgamento realizado pelo STJD na última segunda-feira, o Galo foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil e atuar com os portões fechados do Novelli Júnior neste sábado.

Dentro de campo, o time será bem diferente em relação ao que perdeu por 5 a 1 para o Ipatinga, na última rodada. Recém-contratado para a reta final da Segundona, o técnico João Martins resolveu alterar o esquema do Galo para o 3-5-2.

Remo joga últimas
fichas contra o Santa Cruz

Remo e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém, atentos na movimentação da tabela da Série B. Para a equipe paraense, conquistar três pontos é fundamental para que o clube continue respirando na competição. O Remo ocupa a penúltima posição com apenas 29 pontos ganhos. Já o Santa Cruz não pode perder sob risco de voltar à zona de rebaixamento.

No Remo, a diretoria prometeu quitar, antes da partida, pelo menos uma das quatro folhas salariais em atraso. Para o técnico Bagé é fundamental que os dirigentes cumpram a promessa para que os jogadores não entrem em campo ainda mais frustrados com a situação.

Em relação ao time, Bagé decidiu fazer novas mudanças como a improvisação do lateral-esquerdo Fabinho no meio-campo, no lugar do polivalente Wellington Saci, que volta à posição de ala. O meia Jorge Mutt também pode reaparecer no time. O goleiro Danrlei viajou para tratar de assuntos particulares em Porto Alegre mas prometeu voltar antes do jogo.

O zagueiro Aldo, com problema muscular, é o grande desfalque do Santa Cruz para a partida em Belém. Sem o titular, o técnico Mauro Fernandes resolveu confirmar Hugo na posição. Arlindo entra na lateral-esquerda, no lugar de Jorge Guerra, expulso diante do Gama.

Ponte pega Brasiliense

A surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse, na última rodada, trouxe de volta à Ponte Preta o sonho do acesso à Série A de 2008. E, para continuar buscando um lugar no G-4, a equipe campineira precisa vencer o Brasiliense neste sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada da Série B.

Para conseguir a sua primeira vitória como mandante no comando da Ponte, o técnico Paulo Comelli foi forçado a fazer uma alteração em relação ao time que bateu o Criciúma na última rodada. Zacarias, suspenso por ter sido expulso ante os catarinenses, cede seu lugar a Emerson. Outra alteração acontece na lateral-direita: Alex Silva volta ao time titular após cumprir gancho na última rodada.

Pelo lado do Brasiliense, 12º colocado com 42 pontos, só a vitória interessa: o time candango não vence há sete rodadas, vive um momento agitado nos bastidores, com dispensas e afastamento de atletas, e precisa de um resultado positivo para não ter que lutar contra o rebaixamento nesta reta final de Série B.

Coritiba, perto da Série A, enfrenta o Barueri

Cada vez mais próximo do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba poderá alcançar seu principal objetivo no ano em terras paulistas. Sua seqüência de partidas pelo interior de São Paulo começa neste sábado, diante do Grêmio Barueri, às 16 horas, na Arena Barueri e pode ser coroada com a primeira divisão contra a Ponte Preta, em Campinas.

O técnico Renê Simões terá quatro baixas para o jogo, mas praticamente já definiu o time, Túlio, Hugo, Edmilson e Diogo, todos vetados pelo departamento médico, não viajaram com o time. Com isso, Carlão foi relacionado e deve aparecer na lateral se ganhar a briga com Fabinho, que também está de olho na posição.

E para mostrar que o time vai atrás da vitória, Renê escalou no ataque a dupla Keirrison e Gustavo, abrindo mão do 3-6-1 fora de casa, mas cobrando um melhor aproveitamento nos passes.

Pelo Barueri, que vem de um empate sem gols com o Brasiliense, a novidade estará fora de campo. O time conseguiu junto ao STJD a abertura dos portões para a partida e a torcida estará garantida para o confronto com o Coritiba. O time ainda sonha com a Série A, ocupando a 8ª posição, com 45 pontos e tentará conseguir os três pontos em casa para continuar na luta, ainda que as chances diminuam a cada rodada.

Ameaçados, Gama e Paulista se enfrentam no DF

Figurantes da parte inferior da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Gama e Paulista se enfrentam neste sábado, às 17h, em Brasília, buscando o mesmo objetivo: quebrar a série de jogos sem vitória. O time candango, que aparece na 11ª colocação com 42 pontos, está há três partidas sem vencer. Já o Paulista, que é o 18º com 34, não consegue um resultado positivo sequer há seis jogos.

Para a decisiva partida, as duas equipes adotam o mistério na escalação. O treinador do Gama, Vitor Hugo, por exemplo, escalou uma provável equipe titular no treinamento coletivo, mas acabou trocando a zaga e parte do meio-campo no decorrer da atividade, o que deixa ainda mais indefinida a escalação.

Os únicos desfalques confirmados no Gama para a partida são Ralf e Raul, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Naves e o atacante Ésley foram liberados pelo departamento médico do clube e podem figurar entre os 11, assim como o zagueiro Fabrício e o lateral Saulo.

Já o treinador do Paulista, Marcus Vinícius, sabe que não poderá contar com quatro jogadores (Ruy e Fábio Vidal, suspensos; além de Rodrigo Fabri e Ricardo Lopes, lesionados), mas também não revela quais serão os substitutos. 'Ainda não posso confirmar o time. Precisamos analisar e estudar alguns pontos, mas já tenho uma idéia aqui na minha cabeça', despistou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.