| 28/10/2007 15h04min
A candidata da Frente para a Vitória, Cristina Kirchner, destacou, ao votar às 10h20min deste domingo nas eleições presidenciais argentinas, que, graças à continuidade democrática, os cidadãos "podem decidir em que país querem viver". Ela votou em uma escola em Río Gallegos, na província de Santa Cruz, na Patagônia, segundo a Agência Brasil.
— Quando eu tinha 18 anos (durante a ditadura militar no país) não podia votar, então isso é muito importante. Pela continuidade da democracia, algumas pessoas não podem avaliar o que significa que cada cidadão possa decidir em que país quer viver — comentou.
A senadora recordou que fez parte de uma "geração em que ninguém podia decidir nada", e que por isso "valorizamos isto (poder votar) de uma maneira muito especial".
Ela agradeceu aos jornalistas pelo "esforço por comunicar à cidadania argentina", e pediu para não fazer mais declarações políticas para respeitar as normas, que vetam a maior parte das formas
de manifestação nas vésperas da
eleição e no dia de votação. Ela, o presidente Néstor Kirchner (seu marido) e os filhos seguiram para Buenos Aires para acompanhar os resultados da disputa presidencial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.