| 28/10/2007 15h28min
Os integrantes do pódio da etapa de Tarumã da Stock Car admitiram que a tática adotada na corrida foi a do conservadorismo, principalmente para evitar desgaste excessivo dos pneus no forte calor da cidade de Viamão. Pole position, Rodrigo Sperafico fez sua parte em Tarumã. Ele largou bem e conseguiu manter a ponta durante das 44 voltas, garantindo a segunda conquista no ano.
– Foi uma prova conservadora, com todo mundo se preocupando em não gastar os pneus. O importante foi vencer a prova, mesmo com o Cacá em segundo, pois diminui a diferença. Temos 50 pontos em jogo ainda e nada está terminado – explicou o vencedor.
Cacá Bueno, segundo colocado e líder da temporada, também admitiu que a prova não teve a emoção que se esperava. Isso em razão do sistema de disputa da Copa Nextel Stock Car.
– Estava preocupado em largar por fora e, quando cheguei ao segundo lugar, passei a administrar o gasto de pneus. Com esse sistema de disputa, quem está no Playoff vai sempre correr para pontuar. Ainda mais em Tarumã, onde não se pode cometer erros – declarou – Como resultado foi muito bom, pois fiquei bem mais próximo do título, que pode até sair na minha casa.
O mais feliz no pódio era, sem dúvida, Duda Pamplona. Afinal, o final de semana foi muito bom para ele e o terceiro lugar premiou todo o trabalho da equipe.
– Era muito importante marcarmos pontos aqui, pois nossa briga e para estar entre as 16 melhores que disputarão a Copa Nextel de 2008. Por isso, um lugar no pódio foi muito bom. Na prova, meu carro estava muito bom, principalmente no começo e, depois da metade, passe a administrar os pneus para chegar – explicou o carioca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.