| 28/10/2007 19h18min
Atualizado às 17h segunda-feira.
Só um desastre impedirá o São Paulo de festejar seu quinto título brasileiro na quarta-feira, no Morumbi. Com a vitória e o empate do Plameiras, basta que o time de Muricy Ramalho empate com o já rebaixado América-RN, diante de um público esperado de mais de 60 mil pagantes, para assegurar a taça pelo segundo ano consecutivo.
Neste domingo, o líder do Brasileiro há 16 rodadas superou o cansaço, o calor de Recife e a pressão do Sport, venceu por 2 a 1 — com gols de Rogério Ceni e Aloísio — na Ilha do Retiro, e chegou a 70 pontos. Com mais um triunfo, não poderá ser alcançado por ninguém.
Bem posicionado, o São Paulo não deu chance ao Sport no primeiro tempo. Os visitantes tomaram iniciativa do jogo e não foram pressionados em nenhum momento. Com Jorge Wagner em tarde inspirada, Aloísio e Dagoberto foram bem municiados no ataque. E foi numa bonita tabela entre os dois homens de
frente que surgiu o primeiro gol. Aloísio foi
derrubado por Bia e, na cobrança, Rogério Ceni fez a bola passar no meio da barreira e acertou o canto esquerdo de Magrão.
Os paulistas também aproveitaram a truculência do adversário, que cansou de fazer faltas duras — muitas vezes não marcadas pela arbitragem. Em duas delas, Jorge Wagner cobrou bem e assustou Magrão. Mas o goleiro do Sport não se amedrontou quando Rogério teve a chance de ampliar o placar, na cobrança de pênalti, e pegou o chute do são-paulino.
Porém, o camisa 1 são-paulino também teve participação decisiva, no único ataque perigoso do Sport. Romerito cruzou da esquerda, Júnior cabeceou errado, a bola bateu em Everton e ia para as redes, mas Rogério fez ótima defesa.
Na etapa final, o São Paulo errou muitos passes no meio-campo e cedeu espaço para o rival, que se animou e pressionou muito, pois chegou a ter quatro atacantes em campo, após as entradas de Anderson e Fabiano. Ainda assim, prevaleceu a qualidade do virtual campeão
brasileiro. Após boa troca de passes,
Aloísio recebeu de Júnior na área, limpou Magrão e Everton e fez um bonito gol. Mas no minuto seguinte, Leandro fez pênalti em Dutra. Da Silva converteu e manteve as chances do time da casa.
Desgastado, os visitantes tentaram explorar os contra-ataques e trataram de segurar a bola no ataque. Só viram Rogério Ceni fazer uma defesa difícil, numa falta batida por Romerito. Pouco para quem luta contra o rebaixamento, como o Sport. Mas suficiente para que os são-paulinos saíssem de campo já comemorando o título.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.