| 28/10/2007 20h03min
O Juventude saiu atrás no marcador, empatou, brigou muito, mas não conseguiu vencer o Botafogo, neste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o 1 a 1 no placar, o Ju se complicou ainda mais no Brasileirão e está virtualmente rebaixado à Série B. O time de Beto Almeida chegou aos 32 pontos e precisa de um milagre para se salvar.
O gol do Botafogo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, em bela jogada de Dodô. Tadeu empatou no primeiro minuto da etapa complementar, cobrando falta. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, às 20h30min na quarta-feira. No mesmo horário, o Botafogo recebe o Cruzeiro no Maracanã.
Botafogo melhor no primeiro tempo
As duas equipes começaram a partida tentando o ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, o Juventude deu mostras de que poderia sair com o resultado positivo. O centroavante Tadeu arriscou de longe, e a bola passou raspando a trave à esquerda do gol de Roger.
Aos poucos, contudo, o time carioca passou a dominar o jogo. Aos 6 minutos, Zé Roberto foi lançado na área, driblou o goleiro Michel Alves, mas não conseguiu concluir a gol. Aos 21, novamente Zé Roberto teve a primeira grande chance de abrir o placar. O meia, que deve deixar o Botafogo no fim da temporada, recebeu em velocidade na entrada da área e chutou cruzado, obrigando Michel Alves a fazer uma boa defesa.
Seis minutos mais tarde, Michel Alves novamente salvou o Juventude. O ataque do Botafogo fez grande jogada e a bola sobrou para Joílson, livre na pequena área, completar de voleio para o gol. No reflexo, o goleiro colocou a bola para escanteio. O time de Caxias do Sul só teve chance de gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Alex Alves bateu colocado e a bola raspou o travessão.
O gol do Botafogo saiu finalmente aos 39. Dodô tabelou com Marquinho e chutou forte. A bola entrou no canto direito de Michel Alves, sem chances para o goleiro do Juventude.
Juventude voltou melhor
No segundo tempo, o Juventude voltou melhor e empatou o jogo logo no primeiro minuto. Tadeu cobrou falta, a bola picou na pequena área e enganou o goleiro do Botafogo. Com o empate, os caxienses se animaram e cresceram em campo. Aos 9, Vanzini quase virou o placar, de cabeça, após cobrnaça de escanteio.
O time de Beto Almeida seguiu pressionando, mas a melhor chance foi do Botafogo. Aos 23, Zé Roberto fez bela jogada pela direita e cruzou. Michel Alves interceptou a bola, que ia entrando no gol, até que o zagueiro Nunes afastou o perigo, quase em cima da linha. No minuto seguinte, Renan respondeu com um chute de longa distância.
Aos 39, Roger salvou o Botafogo, após grande jogada de William. Três minutos mais tarde, foi a vez de Dodô perder o gol na frente de Michel Alves. O goleiro do Juventude, aliás, ainda foi o personagem do final do jogo, quando foi à área do Botafogo em duas cobranças de escanteio. O gol salvador, contudo, não saiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.