| 10/12/2002 21h04min
Após conquistar a vaga no Campeonato Catarinense da Primeira Divisão de 2003, o Lages começou nesta terça, dia 10, a quitar a folha de pagamento dos jogadores. O acesso à elite também foi transformado em premiação em dinheiro, mas os valores não foram divulgados.
De acordo com o vice-presidente de futebol, Célio Bueno, direção, comissão técnica e atletas participam de um churrasco nesta quarta para comemorar a classificação à primeira divisão. Depois, todos recebem férias.
A reapresentação será dia 2 de janeiro. Neste período, a diretoria do Lages negocia quem permanece ou não para disputar o Campeonato Catarinense.
Em um primeiro momento, quem poderia deixar o clube são atletas como o zagueiro Michel, o atacante Fabinho e o meia Juninho, emprestados pelo Tubarão; e o volante Tota e o lateral-esquerdo Gustavo, cedidos pelo Atlético, de Ibirama.
Os jogadores emprestados precisam retornar aos seus respectivos clubes, mas Célio Bueno diz que o Lages pretende negociar um novo empréstimo.
– Serão feitas dispensas, mas queremos ficar com os jogadores que deram certo aqui – diz o dirigente.
Nos bastidores, o primeiro passo é a formação de um conselho deliberativo. A diretoria lageana acredita que a campanha apresentada na Segundona Catarinense e a classificação à elite do futebol estadual deve estimular empresários da região a investir no clube.
– Precisávamos de uma identidade e ela veio com a conquista – ressalta Bueno.
MARCELO BECKER / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.