| 29/10/2007 02h29min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou, por telefone, Cristina Fernández de Kirchner, que se declarou vencedora das eleições presidenciais argentinas realizadas neste domingo.
Além de Lula outros governantes sul-americanos enviaram seus cumprimentos. Os presidentes Rafael Correa, do Equador, Michelle Bachelet, do Chile, Nicanor Duarte, do Paraguai, Tabaré Vázquez, do Uruguai, e Hugo Chávez, da Venezuela, também fizeram contato por telefone.
Tabaré Vázquez, presidente do Uruguai, país com o qual a Argentina tem uma controversa relação diplomática pela instalação de uma fábrica de celulose em uma cidade uruguaia próxima à fronteira entre os dois países, entrou em contato com Cristina dos Estados Unidos, para onde viajou este sábado com o objetivo de participar de uma conferência sobre câncer e de estabelecer contatos na área comercial
Cristina fez o pronunciamento quando 11% dos votos haviam sido apurados. Agora, com 22,39% dos votos
apurados, Cristina (Frente para a Vitória)
está com 43,02%, a centro-esquerdista Elisa Carrió (Coalizão Cívica), 20,24%, e o ex-ministro da Economia Roberto Lavagna (Uma Nação Avançada - UNA), 19,60%.
Até o momento, o único adversário a reconhecer a vitória da primeira-dama é Jorge Sobisch, candidato presidencial pela força de centro-direita União Popular.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.