| 29/10/2007 14h37min
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, chegou hoje a Zurique, na Suíça, para participar amanhã da cerimônia em que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) deve anunciar o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Ele disse estar satisfeito com o consenso dos governos dos Estados em torno da final da Copa no Maracanã, mas que o Rio quer mais do que isso: pretende sediar também o centro de imprensa internacional da competição.
— O centro de imprensa no Rio é favorável pela própria localização. O Rio é estratégico sob esse ponto de vista — afirmou.
Bem humorado, Sérgio Cabral argumentou a favor do seu Estado:
— Você não vai a Roma sem ver o Papa e não joga no Brasil sem passar pelo Maracanã.
Cabral afirmou ainda que ofereceu o Palácio das Laranjeiras para que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, receba convidados e autoridades. Questionado por jornalistas sobre o que fará, na prática, para convencer os
organizadores da Fifa a aceitar o que pretende, Cabral
repondeu que, se for preciso, irá cantar para eles. E entoou a melodia "Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro..."
Governador do Rio, Sérgio Cabral, cumprimenta a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, na porta do Hotel Marriot, em Zurique
Foto:
Marcello Casal Jr, ABr
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.