| 29/10/2007 20h48min
As propostas para a criação da Arena do Grêmio serão apresentadas em aproximadamente 10 dias, já em novembro, ao Conselho Deliberativo do clube. A informação foi dada pelo membro do Conselho de Administração Eduardo Antonini, na noite desta segunda em entrevista por telefone ao clicRBS. O dirigente disse ainda que o valor do estádio deverá ser pouco maior do que R$ 350 milhões.
– As propostas serão apresentadas em cerca de dez dias – declarou Antonini.
Inicialmente, havia quatro propostas, oriundas de três grupos da iniciativa privada. Destas, apenas duas serão apresentadas ao Conselho, por estarem de acordo com o Caderno de Encargos do clube. Uma delas é para a área onde hoje fica o Estádio Olímpico, e a outra, para a zona norte da Capital.
– Não temos preferência própria por ser no espaço do Olímpico ou não, mas realmente percebemos que a maioria prefere outro local – admitiu Antonini ao site Globoesporte.com.
Recentemente, a Fifa divulgou o relatório dos estádios que devem sediar a Copa de 2014. No documento, o Beira-Rio é citado como a possível sede, o que não desanima o dirigente.
– Existe, claro, a possibilidade de o Inter não conseguir realizar todas as obras em tempo. Mas nós garantimos que vamos construir o estádio, independentemente da Copa. Nossa arena estará pronta e em condições de receber o Mundial.
Além do estádio, o projeto da Arena inclui um shopping colado ao estádio. O objetivo é que a área seja um ponto de visitação constante, não apenas ligado ao futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.