| 29/10/2007 20h56min
O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Alexandre Quadros, entregou nesta segunda-feira ao presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, seu despacho sobre a investigação das declarações do ex-presidente corintiano Alberto Dualib, gravadas pela Polícia Federal em escutas telefônicas autorizadas, sobre o Campeonato Brasileiro de 2005. As informações são do site GloboEsporte.com.
Approbato Machado, conselheiro corintiano e, segundo o próprio, testemunha do caso, repassou ao vice-presidente do STJD, Virgilio Val, a decisão de enviar o despacho para a procuradoria. Na rápida olhada que disse ter dado no documento, Approbato diz que Quadros aponta irregularidades na atuação de Dualib e do ex-vice Nesi Curi, ferindo principalmente a Lei Pelé. Mas não quis especificar os artigos. Mesmo se houver alguma punição, é improvável que o Corinthians perca o título, como Quadros já ressaltou em entrevistas anteriores. O auditor foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado.
– Eu não poderia analisar esse caso. Por isso eu mesmo me impedi de cuidar. Repassei ao doutor Virgílio – comenta Approbato.
O documento deve chegar às mãos do procurador-chefe do STJD, Paulo Schmitt, nesta terça. Ele fará uma análise e decidirá se abre ou não um inquérito. Somente aí será possível saber se poderá haver alguma punição e qual será. A previsão, segundo Alexandre Quadros, é que haja uma definição até o final do ano.
Segundo o site GloboEsporte.com, não será possível provar qualquer irregularidade na competição. O vice-presidente jurídico do Inter, Luiz Antonio Lopes, disse que o clube gaúcho irá esperar para ver o conteúdo do relatório para depois se manifestar sobre o caso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.