| 30/10/2007 01h20min
O Criciúma terá, na noite desta terça, mais uma chance de voltar ao G4, que dá direito a entrar na elite do futebol brasileiro em 2008. A equipe catarinense enfrenta o lanterna Ituano, às 20h30min, no Estádio Novelli Junior, em Itu, ciente da necessidade de vencer para chegar a 52 pontos e manter as chances de classificação.
Sem alterações na equipe, o técnico Roberto Cavalo aposta na formação que empatou na última rodada para vencer o time paulista. Apesar do empate sem gols contra o Vitória, Cavalo dificilmente promoverá mudanças na equipe e no esquema tático (4-4-2). Sem subestimar a equipe paulista, lanterna da competição com apenas 28 pontos, o treinador vê no confronto a chance de vencer e acabar com o jejum de gols, mantido há quatro rodadas.
Para o goleiro Zé Carlos, a vitória é uma obrigação.
_ Estamos otimistas, o clima está melhor, mas ainda há muito o que fazer. O Criciúma precisa lutar muito para sonhar com a vaga de classificação. Temos obrigação de vencer o Ituano _ afirma, determinado.
Considerado pelo treinador como o destaque do jogo na rodada anterior, o zagueiro Uendel será mantido no setor defensivo ao lado de Thiago Machado, Claudio Luiz e Silvio Criciúma. E apesar da atuação irregular de Maurício ao lado de Jean Coral, que também não rendeu o esperado pelo técnico, o atacante permanece na formação.
Uma das novidades do Tigre seria William Amaral, que já cumpriu a punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a comissão técnica, juntamente com o diretor-presidente Moacir Fernandes, optou por não escalar o zagueiro para a partida.
Para ainda acreditar na classificação à Série A, o Tigre ainda precisa conquistar 12 dos 18 pontos que serão disputados, sendo que três jogos serão no Estádio Heriberto Hülse: dois deles com apoio da torcida (com exceção à partida contra o Santo André, que será com portões fechados) e os demais fora de casa.
O treinador do Ituano, que estreou na última rodada, comandará o Galo pela primeira vez diante da torcida. No último sábado, o time atuou com os portões do Novelli Júnior fechados por ter sido punido com a perda de um mando de campo pelo STJD.
Lanterna com apenas 28 pontos, a 12 do São Caetano, primeiro time da zona do rebaixamento, o Ituano precisa de um milagre nas últimas seis rodadas da Série B para continuar na competição no próximo ano.
DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.