| 30/10/2007 08h19min
Ao chegar na manhã de hoje a Zurique, na Suíça, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou otimista com a possibilidade de o Brasil ser escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 . Ao entrar no hotel, ele disse aos jornalistas:
— Vamos ganhar!
Gráfico mostra a infra-estrutura de Porto Alegre
Lula estava acompanhado pela ministra do Turismo, Marta Suplicy. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que chegou em seguida, demonstrou aos jornalistas que conhece futebol, ao citar a escalação da Seleção Brasileira de 1950.
A cerimônia ocorre às 15h (12h em Brasília), na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com a presença do ministro Orlando Silva, do Esporte. Também
participam o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o
escritor Paulo Coelho, o jogador Romário (embaixador da Copa 2014), o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador do grupo interministerial para a Copa 2014, Alcino Reis, entre outras personalidades.
Na mesma cerimônia, será anunciado ainda o país-sede para a Copa de Futebol Feminino de 2011. Estão na disputa o Canadá e a Alemanha.
O presidente brasileiro tem outros compromissos em Zurique, antes de o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciar os países escolhidos para as copas masculina e feminina de futebol. Logo de manhã, ele vai se reunir com a presidente da Confederação Helvética e conselheira federal, Micheline Calmy-Rey. Em seguida, na sede da Fifa, assiste à apresentação da candidatura brasileira à Copa de 2014.
Ainda hoje, Lula deixa a Suíça com destino ao Brasil. O embarque está previsto para as 17h15min (14h15min em Brasília). A chegada da comitiva a Brasília deve ocorrer no início da madrugada de quarta-feira depois de uma
escala do avião presidencial em
Natal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.