| 30/10/2007 09h43min
O técnico da Bolívia Erwin Sánchez surpreendeu e começou já nesta terça-feira a comandar treinamentos visando os dois próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A equipe encara a Argentina, no dia 17 de novembro, e Venezuela, três dias depois, ambos fora de casa.
O treinador deu início às atividades uma semana antes do anúncio da convocação oficial e com apenas cinco jogadores: o goleiro Sergio Galarza, os defensores Luis Gati Ribeiro e Santos Amador e os meio-campistas Jhasmani Campos e Nicolás Suárez, atletas que estão à disposição por suas equipes não estarem participando da fase final do Campeonato Boliviano.
A imprensa local mostrou-se surpresa pois os principais jogadores do Bolívar, que também está fora da última etapa do torneio, não foram incorporados pelo técnico. O goleiro Carlos Lampe, o zagueiro Carlos Tordoya e o atacante Carlos Saucedo, importantes atletas da seleção, caíram junto à equipe antes do hexagonal final e poderiam ser chamados.
Após duas rodadas, a Bolívia é vice-lanterna das Eliminatórias, com apenas um ponto. Na estréia, foi goleada por 5 a 0 pelo Uruguai, em Montevidéu, e na segunda partida empatou sem gols com a Colômbia, em La Paz.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.