| 30/10/2007 13h23min
A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, comentou nesta terça a confirmação do Brasil como sede à Copa de 2014. A chefe do Executivo, que recusou o convite da CBF para acompanhar a comitiva de governadores a Zurique, destacou que o Estado precisa agora trabalhar forte para ser confirmado como uma das sedes ao Mundial.
– Estou muito feliz, junto com todo mundo. Estou celebrando junto com todos os brasileiros e pelo Rio Grande do Sul. A vinda da equipe da Fifa e depois a mensagem que o secretário de Esporte e Turismo recebeu. Embora não se possa confirmar que o RS já está escolhido, o que queremos dizer que é o RS é sim um dos estados e o Beira-Rio e Porto Alegre sediarão a Copa de 2014. Agora, precisamos começar a trabalhar para confirmar o Estado como uma das sedes – salientou.
A governadora também destacou as imagens sobre o Rio Grande do Sul e o Beira-Rio que foram mostradas no vídeo institucional da cerimônia da Fifa. Segundo ela, é uma celebração da história e cultura do Estado.
– Quando chegou a hora de mostrar as imagens do Rio Grande do Sul, foram mostradas com vigor o Estado, da luta que ele empreende, não apenas agora no curto prazo, mas para trazer a Copa de 2014, para honrar a cultura, a história e o futebol do Estado – salientou.
O Palácio Piratini já está sendo decorado com faixas verdes e amarelas para comemorar a escolha do Brasil como sede ao Mundial de 2014.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.