| 01/11/2007 12h26min
Na busca pela primeira da série de cinco vitórias que o Juventude precisa para ainda sonhar em se manter na Série A de 2008, o técnico Beto Almeida contará com o reforço do volante Camazzola na partida diante do Palmeiras, às 20h30min desta quinta, no Estádio Parque Antárctica, em São Paulo. Caxiense, 25 anos, revelado nas categorias de base do Ju, o jogador estava atuando pelo time B desde que retornou de uma temporada no futebol francês, há cerca de dois meses. Nas palavras do próprio treinador, o espanto.
– Nem sei dizer o porquê de ele estar no time B. É um jogador forte, inteligente, de boa marcação e desarme – destacou Beto.
O ingresso de Camazzola no time titular é questão de oportunidade e necessidade. Beto Almeida não tem muitas opções para compor o meio-campo defensivo. Marcão está entregue ao departamento médico. Julio César sofreu lesão muscular na última partida, contra o Botafogo. Vanzini, segundo Beto, precisa ser poupado.
– É um jogador que sentiu depois da lesão ligamentar. Sabemos que ele não consegue render durante toda a partida – comentou o treinador.
Camazzola entra, mas em que função? No treino de terça-feira, atuou como líbero. Nesta quarta, Beto disse que pode posicioná-lo como volante. Mesmo confirmando o time nome a nome à imprensa, o técnico papo manteve, no sistema tático, o mistério pré-jogo.
– Ele pode atuar como primeiro volante ou como terceiro zagueiro. Na hora, o adversário vai ver – despistou.
Além da volta de Camazzola, o time terá mais três mudanças. O meia Renato será improvisado na lateral esquerda. Na zaga, Régis substitui Nunes. No meio-campo, entra o volante Renan. Marcelo não joga porque seu vínculo pertence ao Palmeiras, que o emprestou ao Ju.
Do lado adversário, o Palmeiras não poderá contar com o meia Valdívia. O chileno foi punido preventivamente pelas agressões contra Tiaguinho e Alan Kardec na partida contra o Vasco, na última rodada. O jogador permanece sem ter o julgamento marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A tensão no Palmeiras é grande. O camisa 10 poderá ficar até 1080 dias sem jogar caso receba a punição de 540 dias por cada uma das agressões. O técnico Caio Júnior não confirmou quem será o substituto do meia. Martinez é o mais cotado.
Apesar da situação difícil do Ju na tabela, o treinador prega respeito ao adversário:
– Este tipo de jogo é até mais difícil. Contra o Paraná também davam os três pontos como certos, mas dentro de campo as coisas foram diferentes. É mais uma decisão e vai ser um jogo complicado, pois o Juventude ainda tem uma esperança de se salvar e precisa da vitória para continuar com ela – comentou Caio Júnior.
PIONEIRO E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.