| 02/11/2007 07h10min
O confronto entre Inter x Juventude, que nos últimos anos vem se consolidando como um dos maiores clássicos do Rio Grande do Sul, terá nesta sexta uma edição feminina. As gurias coloradas e alviverdes se enfrentam às 16h no Alfredo Jaconi, pela rodada de estréia da Copa do Brasil Feminina de Futebol. O jogo de volta do mata-mata ocorre no próximo dia 8 em Porto Alegre.
A competição foi criada às pressas pela CBF, que foi pressionada após o êxito da seleção brasileira feminina, campeã do Pan-Americano do Rio de Janeiro e vice no Mundial. No Juventude, a notícia gerou muita vibração e uma certa ansiedade. O técnico Volmar Sganzerla, 44 anos, reconhece que esbarra em uma série de dificuldades para administrar a equipe.
– A maioria trabalha ou estuda e mora fora. Já aconteceu de não podermos competir porque elas não conseguiram dispensa dos empregos. Nossos treinos são apenas no sábado e domingo – explicou o treinador.
Já o time do Inter será representado pela escolinha da ex-jogadora Duda. A equipe treinou junta apenas nove vezes desde a formação. Mesmo assim, Duda espera um bom resultado.
– Conto com o entusiasmo delas e com o peso da camiseta do Inter para que se sintam motivadas a dar o máximo de si. Mas temos consciência de que o Juventude é favorito, afinal, o time já existe há três anos.
Confira mais informações sobre as gurias de Inter e Juventude no Clube da Bolinha.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.