| 02/11/2007 05h18min
Doze horas depois dos incidentes na Arena da Baixada, o descontrole de dirigentes de Grêmio e Atlético-PR seguiu no setor de embarque do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança do aeroporto e podem ser vistas no vídeo exclusivo de zerohora.com. Por volta das 10h, a delegação gremista e o presidente do Conselho Deliberativo do clube paranaense, Mário Celso Petraglia, se encontraram no saguão e continuaram as provocações iniciadas após a derrota por 2 a 0, na noite de quarta-feira.
A confusão envolveu, além de Petraglia, o presidente do Conselho Fiscal do Atlético-PR, Frank Arthur Romanoski, que teria dado um soco no assessor de futebol Paulo Pelaipe. Esta parte da briga não aparece nas imagens fornecidas pela assessoria de imprensa do aeroporto.
— Nas primeiras agressões, a câmera central foca outras posições — conta o superintendente regional da Polícia Civil de São José dos Pinhais, Altair Ferreira.
O único incidente
flagrado pelas câmeras envolve o vice de Patrimônio, Luiz Moreira, que tenta acertar um chute em Romanoski. O dirigente do Atlético foge, e a perseguição é registrada. Há discussão, mas nenhuma outra agressão é registrada. Em outro momento, o vice César Pacheco e o diretor de segurança Elvio Pires se aproximam de Petraglia, que está em um canto do setor de embarque, já cercados pelos seguranças do aeroporto. A confusão atraiu a atenção de passageiros que estavam no aeroporto.
A Polícia Civil aguarda a edição das imagens que flagram o início da confusão. O teipe deve ser recebido somente na segunda-feira, já que o sistema de segurança precisa ser desligado para que a edição de todas as câmeras seja feita.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.