| 02/11/2007 08h41min
O técnico Caio Júnior poderá contar com o meia Valdívia para o jogo do próximo domingo, diante do Sport, em Recife, mas sabe que dificilmente terá seu camisa 10 à disposição para os três últimos compromissos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, diante de Fluminense, Inter e Atlético-MG.
Para suprir a ausência do seu melhor jogador, que será julgado no STJD na próxima quarta-feira pela expulsão diante do Vasco e corre risco de levar uma pesada punição (120 a 540 dias), o treinador tem em mente um velho conhecido da torcida palmeirense: Edmundo.
Na visão do técnico, o veterano jogador, recuperado de uma fratura na fíbula da perna direita que o afasta dos gramados desde o dia 9 de setembro, é o substituto ideal no caso de confirmada a ausência do chileno nas rodadas finais.
– O Edmundo deverá começar a realizar coletivos na semana que vem e está sendo preparado para voltar contra o Fluminense (dia 14). Não dá para prever como ele estará em seu primeiro jogo, mas, como provavelmente perderemos o Valdívia, o Edmundo pode, sim, suprir a ausência dele – afirmou.
Caio Júnior espera que a experiência de Edmundo possa trazer de volta a tranqüilidade que faltou ao Verdão na partida contra o Juventude. O treinador citou como exemplos de intranqüilidade duas tentativas de chutes de longa distância, uma de Wendel e outra de David, quando a equipe tinha melhores opções de chegar à área pelas pontas.
– Não podemos justificar a derrota pela ausência do Valdívia, senão, não jogaríamos com 11, e sim com um só. É óbvio que ele tem capacidade, mas não podemos ser reféns dessa situação – salientou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.