clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/11/2007 11h04min

Brasil vence Polônia na estréia da Copa do Mundo feminina

Competição garante três vagas na Olímpiada de Pequim

O Brasil venceu hoje a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-20 e 25-22, na estréia das duas equipes na Copa do Mundo feminina de vôlei, em partida disputada na Arena de Hamamatsu, no Japão. com o resultado, as brasileiras iniciam o que pode ser o caminho para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. As três melhores equipes da competição garantem vaga na Olimpíada.

A partida marcou a volta da ponta Jaqueline, após suspensão por doping, que retornou em boa forma e conseguiu 12 pontos para o Brasil. A equipe do técnico José Roberto Guimarães começou a partida apresentando bom trabalho na defesa, com destaque em todo o jogo para a boa atuação da ponta Paula Pequeno. A Polônia não mostrou uma boa recepção, e as brasileiras souberam explorar as falhas na defesa da equipe comandada pelo italiano Marco Bonitta.

As brasileiras tiveram um pouco mais de dificuldade para fechar o segundo set, quando a Polônia saiu de uma diferença de oito pontos para ficar apenas três pontos atrás do Brasil. Na volta para o terceiro set, as brasileiras conseguiram superar os erros do set anterior e, mostrando sua superioridade, conseguiram fechar em 25 a 22, garantindo a vitória na estréia.

O próximo jogo do Brasil será amanhã contra o Quênia, em partida disputada também na Arena de Hamamatsu.

FICHA TÉCNICA

Brasil (3)
Walewska, Sheilla, Paula Pequeno, Fofão, Fabiana, Jaqueline e Fabi (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.

Polônia (0)
Skowronska, Dziekiewicz , Sliwa, Glinka, Rosner, Liktoras e Zenik (líbero). Técnico: Marco Bonitta.

EFE
Divulgação / FIVB

Jaqueline está de volta após suspensão por doping
Foto:  Divulgação  /  FIVB


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.