| 02/11/2007 19h04min
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Marcelo Jucá revelou nesta sexta-feira que os incidentes envolvendo a partida entre Atlético-PR e Grêmio poderão ser julgados na próxima semana. O Tribunal irá denunciar os envolvidos na segunda-feira.
– Como a denúncia será apresentada na segunda-feira, pela ordem natural das coisas, os incidentes poderão ser julgados já na próxima semana – afirma Jucá.
O STJD irá denunciar Eduardo Costa no artigo 253 por agressão com base de gravações de rádios e relatos da imprensa. O volante acertou uma voadora em Claiton após o jogo e poderá pegar punição de 120 a 540 dias.
– Temos uma gravação de rádio no momento em que teria ocorrido a agressão. Também temos muitos depoimentos da imprensa sobre o ocorrido – conta o procurador.
Já o capitão Tcheco será denunciado no 252 por ter ofendido o árbitro Wagner Tardelli. O meia poderá pegar até seis jogos de punição.
O Atlético-PR pode perder o mando de campo
de uma a 10 partidas, além de pagar multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, por desobedecer o artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). O médico do Furacão, que invadiu o campo no segundo tempo, foi enquadrado no 274 (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.