| 04/11/2007 11h09min
A Itália encerrou de maneira impecável sua participação na primeira fase da Copa do Mundo feminina de Vôlei, no Japão. Neste domingo, com um show da ponteira Francesca Piccinini, as italianas venceram a Coréia do Sul por 25/15, 25/19 e 25/22 conquistaram sua terceira vitória por 3 sets a 0 em três jogos.
A musa Piccinini foi responsável por nada menos do que 24 dos 75 pontos da Itália no confronto. Além dela, Manuela Secolo e Martina Guiggi também brilharam entre as comandadas de Massimo Barbolini, marcando respectivamente 12 e nove pontos. A cubana naturalizada Taismary Agüero não brilhou, derrubando apenas três bolas nos dois primeiros sets.
O resultado coroou a campanha italiana na primeira fase: com 100% de aproveitamento, a equipe azul tomou do Brasil a primeira colocação na classificação geral, empatando seis pontos e levando vantagem no número de sets perdidos. A Coréia do Sul, que venceu apenas um set em três jogos, é a 11ª colocada, à frente apenas das quenianas.
Na próxima semana, as italianas deixam Tóquio e vão para a cidade de Osaka, onde disputam a segunda fase do torneio. Na terça-feira, elas medem forças contra a forte seleção da Sérvia, antes de enfrentarem as donas da casa na quarta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.