clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/11/2007 15h17min

Nalbandian arrasa Nadal e é campeão em Paris

Argentino precisou de apenas 1h09mim de jogo para fazer 2 sets a 0

Pela segunda vez em duas semanas, David Nalbandian não só derrotou Rafael Nadal como levou para a Argentina outro título de Masters Series. Neste domingo, em Paris, o sul-americano mais uma vez não deu bola para o atual número dois do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e venceu por 6/4 e 6/0 em apenas 1h09min de jogo.

O primeiro set foi equilibrado, mas David Nalbandian conseguiu quebrar o serviço de seu rival uma vez e isto foi decisivo para lhe conferir a vitória. Já a segunda parcial foi um show. Com poucos erros, o argentino derrubou o saque de Nadal três vezes e disparou dois aces para aplicar um “pneu” – quando um tenista vence um set sem perder nenhum game – sobre o segundo melhor do ranking mundial.

Este foi o segundo título de Masters Series da carreira de Nalbandian, conquistado a exatamente duas semanas depois do primeiro, em Madri, no qual bateu Rafael Nadal nas quartas-de-final. Quanto ao espanhol, esta foi a quinta vez que deixou de conquistar o título desde que faturou o Torneio de Stuttgart, em julho.

Com o resultado, Nalbandian deve voltar ao grupo dos 10 melhores tenistas do mundo. O tenista, que já chegou a ser o número 3, também retoma o posto de melhor tenista da Argentina, ajudado pela queda do alemão Tommy Haas. Nalbandian deixou o top 10 após o Aberto da Austrália e despencou no ranking até parar no 26º posto.

GAZETA PRESS
 Horacio Villalobos / EFE

Nadal e Nalbandian se cumprimentam em Paris
Foto:  Horacio Villalobos  /  EFE


Notícias Relacionadas

03/11/2007 17h11min
Nalbandian vence e encara Nadal na decisão do Masters Series
03/11/2007 15h38min
Nadal vence e vai à final no Masters Series de Paris
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.