| 04/11/2007 15h26min
No dia em que a temporada 2007 da categoria MotoGP chegou ao final, no GP da Comunidade Valenciana, na Espanha, a principal notícia foi a aposentadoria do brasileiro Alexandre Barros, da Ducati. Em sua última prova, o brasileiro de 37 anos conseguiu alcançar a sétima posição, em uma prova vencida pelo espanhol Daniel Pedrosa, da Honda.
O triunfo de Pedrosa lhe valeu o vice-campeonato da categoria, disputa que protagonizava com o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que, após sofrer uma queda no último sábado que lhe valeu uma fratura na mão direita, acabou deixando a prova na 19ª volta por causa de problemas mecânicos de sua moto. Fora esta disputa entre Pedrosa e Rossi, a prova pouco valeu, pois o título da categoria já estava nas mãos do australiano Casey Stoner, da Ducati, que foi o segundo hoje.
Assim, as atenções estavam voltadas para a categoria 125cc, na qual o espanhol Héctor Faubel, da Aprilia, brigava pelo título com o húngaro Gabor Talmacsi, da mesma escuderia. Para o espanhol ficar com o título seria necessário chegar em primeiro nesta prova e torcer para que o húngaro ficasse fora do pódio. Faubel conseguiu cumprir a sua parte, mas Talmacsi chegou em segundo e garantiu o título mundial.
Já nas 250cc o título já estava nas mãos de Jorge Lorenzo, da Aprilia. O espanhol desejava encerrar o ano com um triunfo em casa, mas seu desejo foi por água abaixo por causa de problemas de pneus que o fizeram chegar em sétimo. Assim, a luta pela vitória ficou entre Alex de Angelis, da Aprilia, e o finlandês Mika Kallio, da KTM. No fim, o piloto da Finlândia conseguiu superar o corredor de San Marino e conquistou um triunfo importante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.