| 04/11/2007 18h19min
Jogando em casa, com o estádio Camp Nou lotado, o Barcelona conseguiu um bom resultado pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Depois de apenas empatar com o Valladolid na última partida, o time comandado pelo técnico holandês Frank Rijkaard não tomou conhecimento do Real Betis e venceu por 3 a 0. O atacante Rafael Sobis, ex-Inter, sentiu uma lesão e não foi relacionado para jogar pelo Betis.
Com a vitória, o Barça assumiu a segunda colocação na tabela – com os mesmo 24 pontos do Villarreal, que mais cedo havia vencido o Atlético de Madri por 4 a 3, mas tem um pior saldo de gols – com apenas um ponto a menos que o líder da competição nacional, o Real Madrid.
O primeiro gol do time catalão saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Iniesta puxou um bom contra-ataque, ganhou de seu marcador na corrida e deu um ótimo passe para Thierry Henry. Na cara do gol, o atacante francês teve apenas o trabalho de tocar entre as pernas do goleiro Ricardo.
O segundo tento do Barcelona veio apenas no segundo tempo. Logo com sete minutos da etapa complementar, foi a vez do meio-campista brasileiro Ronaldinho Gaúcho marcar o seu. O camisa 10 da seleção brasileira cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, indefensável parar o arqueiro português do Betis.
O terceiro foi novamente de Ronaldinho e novamente em cobrança de falta, mas agora por baixo, contanto com a ajuda da barreira que abriu, já nos acréscimos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará o Getafe, fora de casa, na zona metropolitana da capital espanhol. Já o Betis, que segue em situação muito complicada ocupando a penúltima colocação, tentará iniciar sua reação contra o Zaragoza, em casa, na cidade de Sevilha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.