| 05/11/2007 13h43min
A Comissão Executiva da Federação Internacional de Natação (Fina) suspendeu preventivamente a nadadora Rebeca Gusmão preventivamente até a próxima reunião do órgão, em data ainda a ser decidida. Vencedora de quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, a nadadora foi flagrada no exame antidoping com alto índice de testosterona no dia 13 de julho.
A suspensão começou a valer no dia 2 de novembro, última sexta-feira. De acordo com a edição desta segunda do Globo Esporte, a nadadora já pediu a análise da contraprova.
As suspeitas sobre Rebeca começaram em maio de 2006, quando ela foi pega no exame antidoping também por excesso de testosterona. De acordo com o secretário-geral do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Matthieu Reeb, o caso seria julgado ainda este mês.
Em setembro, Rebeca voltou a ser o centro das atenções após desmaiar durante após a final dos 50m livre do Troféu José Finkel de Natação. Na época, a atleta alegou vários fatores, como cansaço, asma e até um sanduíche estragado para o mal-estar.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.