| 05/11/2007 14h22min
A derrota para o Cruzeiro, no último domingo, não mudou os planos da diretoria do Flamengo. Satisfeita com a evolução que a equipe demonstrou nos últimos meses dentro do Campeonato Brasileiro, a cúpula rubro-negra se reúne com o técnico Joel Santana nesta terça-feira, quando deverá ser acertada a renovação de contrato do treinador. O compromisso se encerraria no final do ano.
A idéia dos dirigentes do Flamengo é que Joel Santana possa classificar o time para a Libertadores 2008 e comandar o Rubro-Negro nesta competição. Em 2007, ainda com Ney Franco, a equipe carioca fracassou na Libertadores e acabou eliminada precocemente pelo Defensor, do Uruguai, nas oitavas-de-final.
Com Joel Santana garantido no comando, a diretoria deverá dar ao treinador o poder de escolher os nomes de possíveis reforços para 2008. Um deles está garantido e até já treina na Gávea: o meia Kléberson, que espera apenas pelo fim de uma punição imposta pela Fifa, para poder entrar em campo pelo Rubro-Negro carioca. Outros nomes estão na pauta de Joel Santana, como o meia Jônatas, revelado pelo próprio Flamengo, além do atacante Washington, atualmente no futebol japonês.
Outros jogadores, no entanto, poderão fazer o caminho inverso e deixar a Gávea. Um deles é o meia Renato Augusto, assediado por alguns clubes europeus e, cuja venda, serviria para encher os cofres rubro-negros. Empresário do jogador, Carlos Leite, disse desconhecer uma possível negociação.
– Não vejo nenhum empecilho para o Renato Augusto continuar. Acho que as lesões que ele teve não são um problema e acho que o Flamengo quer ficar com ele – desconversou o empresário.
Quem tem mais chances de não emplacar 2008 no clube é o atacante Leonardo, que chegou com grande expectativa no início do ano, mas passou mais tempo entregue ao departamento médico.
Sobre renovações de contrato, a diretoria rubro-negra também trata do tema com cuidado. Uma das prioridades é manter o zagueiro e capitão Fábio Luciano, que também já manifestou o desejo de continuar no Flamengo. O goleiro Bruno é outro que os dirigentes também irão correr atrás para acertar sua permanência na Gávea. Já o atacante Souza, com compromisso até 2009, deve continuar apesar de algumas sondagens.
– O Souza fica no Flamengo. Tivemos muitas sondagens, mas ele se adaptou muito bem ao Flamengo e sua intenção é ficar. E ele tem ainda mais dois anos de contrato – afirmou Carlos Leite, que também cuida dos interesses do atacante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.