| 12/12/2002 10h39min
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, disse nesta quinta, dia 12, que não há dúvidas de que o Iraque tem armas de destruição em massa, e que Bagdá não tem outra escolha senão entregá-las. Em um relatório de 12 mil páginas entregue no fim de semana à ONU, o Iraque voltou a negar que tenha armas químicas, biológicas ou nucleares. O relatório era uma exigência da resolução da ONU que previa a volta dos inspetores de armas ao país, após quatro anos de intervalo.
Rumsfeld disse que "é realmente impossível saber'' se o confronto é iminente.
– Depende de como o governo iraquiano responde à resolução da ONU e que reação terão a ONU e os membros do Conselho de Segurança à resposta – disse ele.
O secretário disse que ainda não fez uma leitura preliminar do relatório entregue pelo Iraque.
– A única coisa justa a fazer é dar aos especialistas o tempo necessário para analisar o documento – afirmou.
Os Estados Unidos receberam a primeira cópia do texto e ficaram encarregados de distribui-lo aos outros membros permanentes do Conselho de Segurança. Os 10 membros temporários vão receber versões censuradas, sem informações consideradas estratégicas. As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.