| 12/12/2002 13h55min
Henrique Meirelles, deputado federal eleito pelo PSDB e ex-presidente mundial do BankBoston, será anunciado na tarde desta quinta-feira como novo presidente do Banco Central, de acordo com fontes próximas a ele. A confirmação encerra a novela em torno da escolha do substituto de Armínio Fraga no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Meirelles foi convidado há alguns dias para a chefia do BC, mas tinha resistência para aceitar o cargo devido à necessidade de renunciar ao mandato obtido em outubro. Segundo as fontes, esse problema deve ser contornado. A legislação atual determina que detentores de cargos executivos no governo, à exceção de ministros, renunciem a eventuais mandatos legislativos.
O BankBoston já está organizado para se pronunciar sobre o assunto, assim que o nome for confirmado oficialmente por Lula. A assessoria de Meirelles marcou entrevista coletiva para as 15h pna sede do Banco do Brasil.
Após ter seu nome em alta, antes mesmo da vitória de Lula, o nome de Meirelles foi ofuscado pelo de Pedro Bodin, sócio-diretor da Icatu DTVM. Nesta quarta, no entanto, Meirelles voltou com força, depois que ele participou, com o futuro ministro da Fazenda, Antônio Palocci, de reunião com instituições financeiras em Nova York. Nesta quinta, Palocci e Meirelles chegaram viajaram juntos de São Paulo para Brasília.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.