| 06/11/2007 14h35min
O ator americano Leonardo di Caprio acaba de confessar seu mais novo desejo: dirigir um longa-metragem sobre o meio ambiente. Na próxima edição da revista italiana Grazia, de Vera Montanari, Leonardo conta como se converteu em mais um ecologista do grupo de famosos que lutam pela natureza.
Di Caprio comenta também seus novos planos para o futuro, e o marcante encontro que teve com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, para discutir o tema das mudanças climáticas.
— A partir daquele momento, passei a ter uma relação muito mais ativa com a causa ecológica — destaca.
A última produção da qual Leonardo participou foi o documentário A última hora, também sobre o meio ambiente. O ator assinou o roteiro, entrevistou mais de 50 cientistas e outras personalidades sobre a questão, e ficou responsável pela narração do documentário.
— O filme pretende remexer as consciências, mas também é um convite a agir:
se tudo correr bem, terá um efeito de transformação e
mudança, vai estimular o desejo das pessoas de obter mais informações e de desempenhar um papel ativo — disse.
E no fim, di Caprio acabou revelando sua próxima vontade:
— Gostaria de dirigir um verdadeiro filme ambientalista, mesmo sabendo que não posso fazer um filme sobre meio ambiente somente pelo prazer de fazê-lo. Deve ser convincente e emocionante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.