| 06/11/2007 18h11min
Clássico é clássico. A frase é chavão, mas serve exatamente para ilustrar o jogo entre Figueirense e Avaí, no Orlando Scarpelli, válido pela Copa Santa Catarina: uma partida disputada e equilibrada, com mais de 1500 torcedores presentes (público razoável para uma terça-feira de muito calor em Florianópolis).
O Figueira abriu o placar, aos 26, em uma cobrança de pênalti de Vanderson, com categoria. Ele foi derrubado por Brenno na área e chamou para si a responsabilidade de bater.
Aos 35, entretanto, o Avaí arrancou o empate em uma cobrança de falta de João Paulo, com Fabrício aproveitando a saída de Ari para marcar de cabeça.
No segundo tempo, mais um gol para cada lado. O Avaí marcou o primeirou, aos 3 minutos, e virou o jogo, com Didi. O atacante recebeu lançamento de Vinicius, que tocou por cima de Ari e aumentou o placar.
O alvinegro demorou pouco mais de dois minutos para empatar. Luiz Henrique cruzou, a defesa avaiana se antecipou e Ramon deixou o placar igual novamente.
Cada equipe foi melhor em um dos tempos, e o futebol apresentado também esteve longe de ser um futebol vitorioso. Serviu para as avaliações, mais uma vez.
Alfredo Sampaio assistiu ao seu Avaí das tribunas e pôde tirar conclusões importantes para a formação do grupo que enfrenta o Coritiba, no sábado. E se esperava encontrar o substituto para o suspenso Amarildo, pode ter problemas, já que João Paulo saiu de campo com uma lesão muscular na coxa direita.
Já Alexandre Gallo vai esperar pelo relatório do auxiliar Valdir Benedito, que acompanhou a partida. As observações no alvinegro estão voltadas para a formação do grupo para a próxima temporada, mas um incidente pode ter conseqüências imediatas.
De polêmica na partida, apenas as vaias que o atacante Frontini, do Figueira, recebeu da torcida. Ele e um grupo de torcedores se desentendaram no intervalo e o jogador fez gestos obcenos para a arquibancada. O gerente de futebol Anderson Barros vai conversar com o jogador, que pode não ter clima para continuar no clube. Agora ou em 2008. A decisão cabe à direção.
Este foi o último clássico entre Figueirense e Avaí neste ano. Agora, o torcedor que quiser acompanhar um novo confronto vai ter que esperar pelo Campeonato Catarinense de 2008.
COLABORAÇÃO DE LUCIANO SMANIOTO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.