| 07/11/2007 12h
Vale a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Não literalmente, é claro, mas sim o direito de continuar sonhando com ela. Apenas se vencer o São Paulo, a partir das 21h45min desta quarta, no Alfredo Jaconi, o Juventude seguirá com chances matemáticas de escapar do rebaixamento nas últimas três rodadas. O clicRBS acompanha a partida em tempo real.
O problema é que no outro lado do campo estará ninguém menos do que o temível São Paulo, campeão brasileiro com cinco rodadas de antecipação. E que até aqui sofreu apenas 13 gols no campeonato. Só para efeito de comparação, o América-RN, que tem a defesa mais vazada da competição, já levou 71. O Juventude, 57.
Menos mal que o time de Muricy Ramalho desembarcou em Caxias do Sul ainda de ressaca pela comemoração do título na última rodada. O treinador vê a partida como oportunidade para testar novos jogadores. Os titulares Rogério Ceni, André Dias e Jorge Wagner serão poupados. Dois substitutos já foram confirmados: o zagueiro Danilo Silva e o meia Sérgio Mota. O terceiro é mantido em sigilo, mas é certo que tentará mostrar serviço.
– Precisamos ter um argumento para seguir na disputa e a partir de agora este vai ser o novo gás: a oportunidade para atletas que desejam mostrar valor – afirmou o treinador são-paulino.
O time alviverde, porém, entrará em campo muito mais descaracterizado do que o visitante. Entre suspensos e lesionados, o técnico Beto Almeida terá nada menos do que seis desfalques: Alex Alves, Barão, Renan, Júlio César, Tadeu e William. Assim, a alternativa foi recorrer ao time B, que disputa a Copa Paulo Rogério Amoretty.
– Quem perde mais? Eles que estão mudando três por opção, ou nós que estamos perdendo cinco atletas por cartões e contusões? Cada um tem sua responsabilidade. Se eles vêm com jogadores querendo mostrar serviço para renovar contratos, nós temos a necessidade única de pontuar – destacou Beto Almeida.
A vitória sobre o Palmeiras em pleno Parque Antarctica na última quinta-feira renovou os ânimos do Juventude. Por isso, os jogadores esperam contar com o apoio da papada na noite desta quarta. O goleiro Michel Alves, um dos ídolos da torcida, afirma que o time tem condições de surpreender mais um favorito.
– Para repetir o que fizemos contra o Palmeiras precisamos de comprometimento com o resultado. Até porque não temos outra alternativa que não seja a vitória. E, como naquele jogo, precisamos de atletas que acreditem que a nossa história nesse campeonato ainda não terminou. Que lembrem que, em futebol, nada se decide na véspera – afirmou.
Com informações do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.