| 07/11/2007 23h47min
O Juventude surpreendeu o time misto do São Paulo e venceu a partida por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Alviverde segue vivo no Brasileirão, mas ainda precisa de 100% de aproveitamento nas últimas três rodadas para escapar do rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Renato, aos 20 minutos do primeiro tempo, e por Breno, contra, aos 24 do segundo. A partida ainda foi marcada por uma boa estréia do atacante Maycon como profissional, que teve boa movimentação e técnica.
Com o resultado, o Ju permanece na penúltima colocação, com 38 pontos, mas fica a quatro pontos da última equipe que escaparia da degola. Na próxima rodada, a equipe gaúcha enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão. Já o São Paulo recebe o Grêmio, no Morumbi.
Pressão alviverde
A equipe gaúcha mostrou garra e vontade de vencer desde o início da partida. Em compensação, o campeão brasileiro começou o primeiro tempo de “corpo mole”, valorizando a posse de bola e até fazendo cera.
O time de Caxias do Sul pressionava e criava oportunidades. Assim, o gol acabou surgindo aos 24 minutos. Bruno cruzou rasteiro da direita, Maycon deixou a bola passar e Renato foi mais rápido do que a zaga são-paulina, estufando as redes do goleiro Bosco.
Para complicar a vida do time paulista, o zagueiro Danilo Silva recebeu o segundo amarelo aos 31 e acabou sendo expulso.
Por muito pouco, o Ju ainda não ampliou o placar na primeira etapa. Aos 32, Marcelo Costa acertou uma cobrança de falta no travessão. No finalzinho, Nunes cabeceou uma bola na trave esquerda de Bosco.
São Paulo não consegue a reação
Na etapa complementar, o Tricolor voltou mais ofensivo. Muricy Ramalho trocou no intervalo Sérgio Mota e Borges por Leandro e Aloísio. O time paulista mostrava mais vontade na partida e o Ju apostava nos contra-ataques.
Aos poucos, o Alviverde voltou a dominar a partida e chegou ao segundo gol. Depois de uma cobrança de escanteio, Nunes pulou com Breno, que acabou cabeceando errado e marcou contra: 2 a 0.
O Alviverde continuou marcando forte e dava pouco espaço para o adversário. Aloísio, de cabeça, e Júnior ainda tiveram chance de descontar. No final da partida, a torcida local gritava “olé” para o Juventude, irritando alguns jogadores do São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.