| 08/11/2007 08h43min
O técnico Mano Menezes erguerá um paredão gremista para conter o São Paulo. Com o objetivo de evitar a derrota no Morumbi e manter a chance de classificação à Libertadores, o técnico prevê para domingo o esquema mais cauteloso da temporada, com oito jogadores num sistema de marcação.
O objetivo, a partir da escalação do maior número possível de jogadores com características defensivas, é anular os espaços do time de Muricy Ramalho. Serão duas linhas de quatro jogadores: Bustos, Leo, William e Matheus compõem a primeira.
A segunda linha contará com Eduardo Costa, caso seja absolvido no julgamento de amanhã, Labarthe ou Sandro, Tcheco, que também irá a julgamento, e Hidalgo. Diego Souza seria o único elo entre o povoado meio-campo e o isolado centroavante Marcel.
Na quarta-feira, com portões fechados, Mano testou outros jogadores. A idéia básica, contudo, seguiu inalterada, apesar de os jogadores terem sido orientados a omitir qualquer informação durante as entrevistas. William não concorda que se trate de uma formação excessivamente cautelosa.
O zagueiro usa a frase dos críticos, segundo a qual "para jogar bem, é preciso marcar bem". E foi justamente isso que ocorreu na equipe durante as duas últimas partidas, em que foi derrotado pelo Atlético-PR e Figueirense. Mas descarta um time preocupado somente com a marcação.
– Se precisamos vencer, como iremos jogar retrancados? Temos que atacar – explica.
William, porém, não considera o empate um bom resultado, mesmo que o adversário seja o campeão brasileiro. O atual capitão do time acredita que, com 61 pontos, talvez não sejam suficientes para garantir a classificação. Ele projeta vitórias nas três rodadas restantes até o fim do Brasileiro.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.