| 08/11/2007 10h02min
Após a derrota para os Estados Unidos, o Brasil busca se recuperar na Copa do Mundo de vôlei diante da Tailândia, à 1h35min desta sexta (horário de Brasília), no Ginásio Kumamoto Prefectural, em Kumamoto, Japão. A equipe asiática segue sem vencer na competição - assim como o Quênia. As tailandesas foram derrotadas pela Itália (3 sets a 0), Sérvia (3 a 1), República Dominicana (3 a 2), Japão (3 a 0) e Coréia do Sul (3 a 0). A TV Globo e o canal Sportv transmitem a partida.
Será a primeira vez que as seleções se enfrentarão em Copas do Mundo. Na história dos confrontos com a Tailândia, o Brasil venceu todas os quatro jogos: três por 3 sets a 0 e um por 3 a 1. Sendo assim, são 12 sets vencidos e um perdido. O primeiro deles foi em 96, no World Super Challenge. O último duelo foi em 2003, no Grand Prix, na cidade italiana de Matera, onde o Brasil saiu vitorioso por 3 sets 0.
O técnico José Roberto Guimarães fala da importância desta partida e diz que não conhece a equipe da Tailândia.
– Vou estudar através de vídeos as principais características do adversário. Desde quando assumi a seleção brasileira, não enfrentamos a Tailândia. Sabemos que é uma partida fundamental para as nossas pretensões. Queremos a vaga olímpica e, quem sabe, o título da Copa do Mundo. Afinal, o time dos Estados Unidos ainda enfrentará a Itália. Faltam seis jogos ainda – disse o treinador do Brasil.
Para a ponteira Jaqueline, a partida contra os Estados Unidos tem de servir como lição para que os erros não se repitam.
– A Tailândia é um adversário desconhecido da nossa equipe. Mas todos os jogos são importantes. Na derrota para os Estados Unidos, aprendemos que não podemos deixar o adversário crescer na partida. Independente do adversário, temos de manter o ritmo e não podemos vacilar – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.