| 08/11/2007 13h35min
O Palmeiras confirmou que tentará reduzir a pena de cinco jogos imposta na quarta-feira ao meia Valdivia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube vai entrar com um pedido de efeito suspensivo para tentar escalar o jogador ainda neste Brasileirão. O advogado do clube, Luiz Roberto Castro, não mostrou muito otimismo. O pedido da defesa será novamente a absolvição do jogador.
– Apesar de saber das dificuldades, nós vamos entrar com recurso de efeito suspensivo até essa sexta-feira [o prazo expira na próxima segunda-feira], para que o Valdivia possa jogar as duas últimas rodadas. Acredito que antes da partida contra o Fluminense (dia 14) não conseguiremos ter alguma resposta, até porque o Tribunal não dá prazo para responder. Mas pediremos urgência – disse Luiz Roberto Castro.
Já Valdivia não escondeu o abatimento com a suspensão.
– Sinceramente não era o que eu esperava. Estou muito chateado e triste. Fiquei até nervoso durante o julgamento. Não queria ficar de fora justamente nessa reta final. Faltam três jogos e quero estar presente para ajudar meus companheiros. Continuarei esperançoso para que o clube consiga o efeito suspensivo.
Valdivia agrediu dois jogadores do Vasco no jogo contra os cariocas pelo Campeonato Brasileiro. Como restam três jogos para o fim do Brasileirão, o jogador está fora do fim do campeonato e só poderá retornar aos gramados em 2008 caso a pena não seja revertida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.