| 09/11/2007 02h47min
A seleção brasileira de vôlei feminino passou com tranqüilidade pela Tailândia, na madrugada desta sexta-feira, pela Copa do Mundo, e se recuperou da derrota para os Estados Unidos na quarta-feira. O time do técnico José Roberto Guimarães venceu a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25/12, 25/13, 25/20).
A maior pontuadora do Brasil na partida foi a ponteira Paula Pequeno, responsável por 16 acertos, sendo 12 de ataque e quatro de bloqueio. As meios-de-rede Fabiana e Walewska também tiveram atuação destacada, conseguindo respectivamente 11 e 10 tentos. A ponteira Sassá, por sua vez, substituiu bem a titular Jaqueline, poupada com um estiramento muscular, e deixou a quadra com nove pontos. Pelo lado das asiáticas, destaque para a meio-de-rede Pleumjit, aniversariante do dia, que anotou oito pontos.
O resultado positivo recolocou a seleção verde e amarela na liderança da Copa do Mundo, com 11 pontos. Para terminar a rodada com o primeiro lugar definitivo, no entanto, as brasileiras precisam torcer por derrotas da líder Itália, que enfrenta a Polônia ainda nesta sexta, e dos Estados Unidos, que encaram a República Dominicana.
A Tailândia, que perdeu as seis partidas que disputou na competição, acumulou seu sexto ponto na tabela de classificação, mas continuou na vice-lanterna. O time asiático aparece à frente apenas do Quênia, que ainda não venceu e leva a pior no saldo de sets, primeiro critério de desempate.
O próximo compromisso do Brasil na Copa será contra a Coréia do Sul, no sábado, a partir das 7h (de Brasília). Na partida preliminar, às 4h, a Tailândia enfrenta os Estados Unidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.