| 10/11/2007 14h53min
A decisão sobre o futuro de Fernando Alonso só deverá ser anunciada em dezembro, mas, até o momento, a Red Bull está em alta com o bicampeão mundial. De acordo com o jornal espanhol As, o piloto é atraído pela possibilidade de ter um contrato de um ano e ir para a Ferrari em 2009. Além disso, o espanhol está impressionado com a equipe técnica preparada pela escuderia para a próxima temporada.
O projetista-chefe da equipe é Adrian Newy, que levou a Williams ao seu auge nos anos 90 e foi responsável pelos carros de Mika Hakkinen na McLaren nos anos de 1998 e 1999, quando o finlandês foi campeão. Entre outros nomes célebres da RBR, está o do engenheiro-chefe Paul Monaghan, amigo pessoal de Alonso quando este corria pela Renault.
Segundo a publicação, outro fator importante na decisão de Alonso é a acusação de espionagem envolvendo a Renault. O caso será analisado pela FIA em dezembro e, caso a equipe francesa seja culpada, o piloto deverá optar pela concorrente.
No entanto, pesa contra a RBR o fato de que seus carros conseguiram terminar apenas 60% das corridas disputadas em 2007. O espanhol espera contar com um carro mais confiável para que possa fazer uma temporada competitiva em 2008.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.