| 10/11/2007 17h02min
O Grêmio pode ter fechado a contratação do novo Messi. De acordo com notícia divulgado na última quinta-feira pela agência argentina Telam, o clube gaúcho teria chegado a um acerto com o meia-esquerda argentino Lautaro Magliotti, de apenas 12 anos de idade.
O menino, que já jogou nas categorias de base do River Plate e dp Boca Juniors, estava atuando no All Boys, clube o qual teria contrato até dezembro de 2008. A direção Grêmio não fez qualquer anúncio sobre a contratação do jogador.
Magliotti, no entanto, já deu como certo sua transferência para Porto Alegre e até tirou fotos com a camisa tricolor. A promessa de craque afirmou que jogar no Brasil é um sonho que está se realizado e até já cogita naturalizar-se.
– Sonhava ir ao Brasil e isso virou realidade. Se tivesse que escolher entre a seleção argentina e a brasileira, ficaria com a última. Gosto muito mais do futebol que eles jogam. Não duvidaria em me nacionalizar – afirmou o garoto.
O pai do menino, Daniel Magliotti, afirmou que o Grêmio não roubou seu filho e que a decisão dele não teve qualquer relação com questões financeiras, mas sim devido a melhor estrutura do clube gaúcho. Ambos já teriam até visitado o Estádio Olímpico no início do mês de outubro.
– Entre o All Boys e o Grêmio, prefiro o Grêmio, porque lá em poucos dias me trataram melhor do que aqui em anos. E não somente os treinadores, mas também os garotos. Eu me senti muito confortável – disse Lautaro.
Segundo jornal esportivo Olé, um dirigente do All Boys disse que o menino sumiu nas duas últimas semanas alegando problemas médicos e afirmou que não sabia de sua transferência para o Grêmio. O pai do jogador deve informar a transferência ao antigo clube nos próximos dias.
Lautaro Magliotti nasceu em Buenos Aires no dia 21 de janeiro de 1995. A comparação com Messi feita pela imprensa argentina tem dois motivos: a qualidade e a precocidade com que deixou o seu país, com a mesma idade do craque do Barcelona.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.