| 10/11/2007 19h32min
– Vamos jogar todas as nossas fichas neste jogo contra o Vasco, quem sabe seja o jogo do ano. A gente ainda está buscando vaga na Sul-Americana, jogamos dentro de casa, esperamos que o torcedor compareça para fazer pressão sobre a equipe adversária – diz o lateral-direito Ruy.
Certamente o atleta alvinegro sintetiza o pensamento dos demais jogadores e da comissão técnica. A partida deste domingo, 16h, no Scarpelli, é fundamental para as pretensões alvinegras. Uma vitória pode deixar o time praticamente garantido na Sul-Americana.
– Precisamos ter volume de ataque, finalizações, assim a torcida fica do nosso lado e vai nos ajudar a conquistar a vitória – comenta Fernandes, um dos jogadores que melhor conhece o Scarpelli (já jogou 260 jogos pelo Figueirense).Para superar o Vasco, o técnico Alexandre Gallo conta com a volta do lateral-esquerdo André Santos, que cumpriu suspensão no jogo diante do Grêmio. O jogador chegou a ser poupado dos treinamentos do início da
semana, em função de um
cansaço muscular, mas trabalhou normalmente nos últimos dois treinos e está confirmado.
Já o zagueiro Felipe Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o Figueirense. A ausência do jogador pode fazer o técnico mudar o esquema tático. Se Gallo optar pelo 3-5-2, Rafael Lima, que tem atuado pelo "time B" na Copa Santa Catarina, pode sair jogando. Outra alternativa seria o deslocamento de Carlinhos para exercer a função de terceiro zagueiro.
Se a opção for pelo 4-4-2, abre vaga para um atacante. Aí, Jean Carlos, Thiago Gentil e Léo brigariam por vaga ao lado de Otacílio Neto; Frontini e Ramon correm por fora.
Quanto aos gols, o líder da artilharia no Scarpelli é o atacante Ramon, que nem sempre é bem recebido pelo torcedor nas arquibancadas, mas já balançou as redes 11 vezes. Atrás dele vem o zagueiro Chicão, com 10 gols. Qual deles vai balançar as redes neste domingo?
O Vasco vai enfrentar o Figueirense com três
objetivos: vencer, afastar um fantasma negativo
para o clube no Scarpelli, e entrar na briga pela Sul-Americana. As lembranças do campo do Figueira são as piores possíveis. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, no dia 3 de dezembro, o Cruzmaltino não passou de um empate sem gols com o time catarinense e viu escapar pelas mãos a vaga na Copa Libertadores, que acabou ficando com o Paraná Clube.
O time que vai a campo está definido desde o treino de sexta-feira e a única novidade em relação à formação que perdeu de 2 a 1 para o Internacional na rodada passada será a volta do volante Thiaguinho na vaga de Andrade.
O time vascaíno, que soma 47 pontos e ainda corre risco de rebaixamento, formará com: Cássio, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Rubens Júnior; Amaral, Thiaguinho, Leandro Bonfim e Conca; Alan Kardec e Leandro Amaral.
DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.