| 10/11/2007 19h38min
O São Caetano queria se livrar de vez da ameaça de rebaixamento, mas bobeou em casa ao empatar com o lanterna e já rebaixado Ituano em 2 a 2, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora com 47 pontos, o time do ABC paulista está na 14ª colocação e ainda não garantiu a sua permanência na segunda divisão em 2008. Santo André e Santa Cruz, que estão na zona de rebaixamento, estão cinco pontos atrás e ainda faltam três rodadas para o final da competição.
Na próxima rodada, marcada para terça-feira, o São Caetano terá pela frente o Fortaleza, no estádio Castelão, em Fortaleza, a partir de 21h30 (horário de Brasília). Um pouco mais cedo, às 20h30, o Ituano (que tem 30 pontos) jogará contra o Remo, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
O destaque da partida aconteceu logo no início da partida. Aos seis minutos, o meia Piá (ex-Corinthians e Ponte Preta) abriu o placar para o Ituano e marcou o gol 1.000 da Série B do Brasileirão deste ano.
Para não dar chance ao azar e ainda ficar na luta para fugir do rebaixamento, o São Caetano foi para o ataque e conseguiu a virada ainda na primeira etapa. O zagueiro Edson Borges empatou, aos 23, e o seu companheiro de zaga Neto marcou o gol da virada já nos acréscimos, aos 46.
Após o intervalo, e sem nada a perder, o Ituano foi para cima e teve a recompensa com o gol de empate marcado pelo atacante Júlio César, aos 10 minutos.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.