| 11/11/2007 11h01min
Uma das principais adversárias do Brasil na busca por uma das três vagas que a Copa do Mundo feminina de vôlei distribui para os Jogos Olímpicos de Pequim, a Sérvia vacilou neste domingo, na última rodada da terceira fase, e foi superada pela Polônia, que não tem chances matemáticas de buscar a vaga. Inconsistentes, as eslavas viram as adversárias triunfarem por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/23, 25/12, 19/25 e 15/10.
Antes atrás da seleção brasileira na tabela de classificação apenas no ponto-average, agora a equipe da Sérvia possui 14 pontos – um a menos do que as representantes nacionais – e passou a ver de perto as ameaças de Japão e Cuba. A Polônia, sétima colocada com 11 pontos, comemorou a sua terceira vitória na Copa após sofrer cinco reveses.
O destaque da partida foi a ponteira polonesa Anna Podolec, maior pontuadora da rodada com 28 acertos, sendo 22 de ataque, dois de bloqueio e três de saque. Outra que esteve bem no time vencedor foi a atacante
Katarzyna Skowronska-Dolata,
autora de 17 pontos. Entre as sérvias, a também ponta Jelena Nikolic chamou a atenção pelos 22 pontos convertidos – dois a mais do que a ponteira Brizitka Molnar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.