| 11/11/2007 13h39min
Uma das torcidas organizadas do Atalanta forçou a suspensão da partida contra o Milan pelo Campeonato Italiano, após lançar sinalizadores e romper parte das cercas de proteção que separam as arquibancadas do gramado. O jogo, que começou em meio a forte tensão pela morte de um torcedor da Lazio, durou apenas sete minutos.
Tudo isso aconteceu por causa da violenta ação de torcedores do Atalanta, que estavam posicionados atrás do gol ocupado por sua equipe e que, alguns minutos antes do início da partida, pediram que a mesma não começasse. Depois, com a bola em jogo, os torcedores do Atalanta obrigaram em duas oportunidades à interrupção do confronto ao lançarem sinalizadores em campo. Como a partida não foi interrompida, apesar das inúmeras solicitações, membros dessa facção da torcida do Atalanta tentaram subir nas cercas, chegando a abrir um buraco numa delas.
Diante desses eventos, o juiz decidiu interromper momentaneamente a partida, enquanto os jogadores do
Atalanta foram tentar acalmar
os torcedores. Após verem que a torcida não estava disposta a recuar, os jogadores foram conversar com o árbitro, que consultou as duas equipes e representantes das forças de segurança e decidiu enviar os jogadores para os vestuários. A partida, depois de mais de meia hora de espera, foi suspensa definitivamente pelos responsáveis da segurança.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.