| 12/11/2007 13h04min
Exatos oito anos antes da partida do último sábado, contra o Cruzeiro, um jogo decidido em um lance semelhante marcou a história do Inter.
Em 10 de novembro de 1999, faltavam 10 minutos para o fim do Brasileirão e o rebaixamento do time gaúcho, que empatava com o Palmeiras. O Beira-Rio, lotado, esperava um milagre. Então, aos 35 do segundo tempo, Celso foi derrubado por Galeano na entrada da área. O próprio atacante cobrou e Dunga tocou de cabeça para o fundo das redes de Marcos, salvando o Inter da segunda divisão (veja o gol no YouTube).
O gol foi marcado no mesmo lado em que Alex deu a vitória sobre o Cruzeiro, no sábado, a mítica trave do placar eletrônico. Ali, Figueroa marcou o gol iluminado em 1975, Falcão concluiu o gol mais bonito da história do estádio, em 1976, e Tinga descobriu a América, em 2006. Também ali, há oito anos, o capitão do Tetra, hoje técnico da Seleção Brasileira, deu a volta por cima no clube que o revelou.
O Palmeiras é o próximo adversário do Inter no Brasileirão, no dia 25.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.