| hmin
Ricardo Gomes, o novo técnico da Seleção Brasileira sub-23 que tentará a inédita medalha olímpica nos Jogos de Atenas, em 2004, foi apresentado oficialmente nesta sexta, dia 13, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em entrevista coletiva na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Confirmado no cargo, Gomes começa efetivamente seu trabalho na próxima segunda. Ele irá convocar 22 jogadores com menos de 23 anos para a disputa do Torneio de Qatar, que acontece entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2003. O Brasil estará no Grupo B, jogando contra Tailândia, Egito, Japão e República Tcheca. No Grupo A, estarão Qatar, Alemanha, Austrália, Suíça e China.
Para esta primeira convocação, Ricardo Gomes já anunciou que não irá chamar Diego e Robinho, segundo ele próprio a principal revelação do futebol brasileiro nos últimos tempos. Gomes explicou que a prioridade para a utilização dos dois jogadores do Santos é da seleção sub-20, que já convocou os atletas para a disputa do sul-americano de 2003.
Sobre a utilização dos três jogadores acima de 23 anos permitidos na disputa da Olimpíada, Ricardo Gomes afirmou que não irá desperdiçar o privilégio de contar com jogadores experientes.
– Na seleção, você tem de ter sempre o melhor. Naquele momento, se isso for o melhor, não terei menor problema em convocar os jogadores acima de 23 anos – disse o novo treinador.
Ele ainda informou que o esquema tático da equipe será o 4-4-2, diferente do utilizado pela seleção pentacampeã, que foi o -3-5-2.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.