| 13/11/2007 04h
Elder Granja pode ser o principal reforço do Inter para 2008. Se o lateral-direito mostrar nestes últimos dois jogos de 2007 que superou o histórico de lesões que o afligiram nos últimos 17 meses, estará suprindo aquela que, para a direção, é a única carência do grupo.
A aposta na qualidade de Granja é grande. O departamento médico submeteu-o a uma biopsia (retiraram um pedaço do músculo do braço do jogador) para descobrir as causas dos constantes problemas musculares — procedimento semelhante feito em Alex em sua fase e lesões freqüentes. Nada foi constatado que explicasse as seguidas contraturas e distensões.
— Esmiuçamos todo o corpo dele, analisamos todas as causas possíveis — garante o vice de futebol Giovanni Luigi.
O consenso da direção é que, nas demais posições, o Inter está bem servido. As únicas mudanças serão em jogadores do segundo escalão do grupo. Até porque alguns nomes estão de saída, como Rubens Cardoso e Luciano Henrique. Antes
de qualquer contratação, porém, serão
analisados garotos das categorias de base ou algum dos emprestados que estão retornando.
Todos os jogadores cedidos a outros clubes são acompanhados por olheiros. Luigi recebe relatórios semanais de observadores. Abel inclusive tem idéia daqueles que podem ser aproveitados no ano que vem. Caso de Cleiton Xavier, titular de atuação destacada no Figueirense. Ele seria alternativa para a articulação no meio-campo. A direção procura um jogador para essa função e descarta estrangeiros — a legislação permite apenas três inscritos em súmula.
Depois de longa pesquisa, a direção concluiu que há poucos articuladores brasileiros, todos no Exterior e com salários altos. Alex, do Fenerbahce, foi tentado em maio e desestimulou o Inter ao informar os ganhos mensais: 500 mil euros. Por isso, a direção aposta na recuperação de Roger, cujos passos são acompanhados de perto pela direção. Mesmo nas férias, ele segue trabalho de reforço muscular elaborado pelo clube.
Mesmo com lista de compras pequena, o
Inter implementará mudanças no grupo. A idéia da comissão técnica é trabalhar com 28 jogadores — hoje, o grupo conta com 32. Abel já tem quase fechada a lista dos 26 relacionados para a pré-temporada em Dubai, a partir de 2 de janeiro. A direção, porém, silencia sobre as mudanças para a próxima temporada. Só se pronunciará sobre 2008 depois da partida contra o Goiás, em 2 de dezembro.
— Apesar de alguns estarem dizendo que 2007 para o Inter já acabou, asseguro que queremos muito vencer as duas últimas partidas, contra Palmeiras e Goiás. Vamos lutar muito para isso. Seria até um desrespeito para com os jogadores falar sobre 2008 agora — disse Luigi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.