| 13/11/2007 09h38min
O futuro de Frank Rijkaard no comando do Barcelona tem data para ser decidido. Diante da campanha de altos e baixos do time catalão, a diretoria pode tomar uma decisão drástica se a equipe fracassar nos próximos cinco compromissos no Campeonato Espanhol, cujo desfecho seria o clássico do dia 22 de dezembro contra o Real Madrid. A informação está na edição desta terça do jornal espanhol Marca.
O Barça é o quarto colocado do Espanhol com 24 pontos, quatro a menos do que o líder Real Madrid. Na Liga dos Campeões, no entanto, o conjunto azul-grená faz sua parte e encabeça o Grupo E com 10 tentos, mas a irregularidade no campeonato nacional parece ter colocado Rijkaard na corda bamba.
O primeiro desafio será daqui a duas semanas, em casa, contra o Recreativo Huelva Depois virão Espanyol, Deportivo La Coruña, Valencia e, por último o Real Madrid. Se o Barcelona não tiver um desempenho convincente nestas partidas, alguns membros da diretoria exigirão uma atitude, que pode ser a saída do holandês.
O técnico não é mais unanimidade entre os dirigentes do Barça, dos quais alguns o vêm como o principal responsável pela situação, pois não está sabendo se impor sobre as estrelas da equipe. Com efeito, o Barça vem perdendo pontos importantes fora de casa, como o da derrota do último fim de semana diante do Getafe.
Se Rjkaard cair, sua lista de substitutos em potencial já é extensa. Especula-se que nomes como Marco van Basten, Fabio Capello, Javier Clemente e José Mourinho são os nomes fortes para assumir o comando do time de Ronaldinho Gaúcho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.